26 de janeiro de 2011

GERADOR DE HIDROGÊNIO - UMA TECNOLOGIA SIMPLES E BARATA A SER EXPLORADA





Você já deve ter ouvido ou até mesmo usado a expressão "mijar no tanque" se referindo à ao abastecimento de combustível do carro. Pois então o post de hoje trata mais ou menos disso. No encontro de BMW que aconteceu no último domingo, (maiores detalhes e imagens em: http://carrosjoinville.blogspot.com/2011/01/encontro-de-bmw-em-joinville.html)tocou-se no assunto kit de hidrogênio para tornar o carro híbrido, ou seja, mais de um combustível queimando ao mesmo tempo, gasolina e hidrogênio por exemplo. 


Ao ouvir falarem sobre o kit, totalmente leigo no assunto, logo pensei isso deve ser uma fortuna, e para abastecer mais caro ainda. Trouxa eu em pensar assim, fui dar uma pesquisada na internet, e logo vi vários kits a venda, pesquisei no Youtube, logo vi vários videos explicado e exemplificando o funcionamento da coisa. Eu não sou especialista no assunto muito pelo contrário, até poucas horas atrás nunca tinha ouvido falar nisso, exceto em projetos lá do exterior, que nunca saem do papel. O que mais me espantou é que isso não é coisa nova, já existindo há pelo menos 30 anos.


O tal kit de cconsiste em um reservatório de água, algumas mangueiras, uma meia duzia de pecinhas, e a parte principal, um gerador de hidrogênio, que pesquisando na internet, já vi de vários modelos, começando por uns bem simples feitos em um cano de pvc, até outros mais elaborados feitos em aço inox, blindado, com placas mais elaboradas... Enfim, não vou me aprofundar para não falar besteira. 


Os kits podem ser encontrados com muita facilidade em sites como o mercado livre, por preços bem convidativos, a partir de 500 até 1000 reais em sua maioria. E o melhor diferente do GNV que perde um pouco de potência esse kit aumenta a potência pois o hidrogênio, segundo li,  tem a explosão 3 vezes mais forte que a gasolina.


Na internet, assisiti a videos onde tinham kits instalados em motores bem elaborados e modernos, até mesmo em motores bem simples como o do fusca como verão a seguir. O melhor de tudo isto é que a economia gerada, segundo pesquisei, varia de 40 a 60%, um valor considerável, e além de tudo o planeta agradece afinal o resultado da queima do hidrogênio é vapor de água, nada mais do que isso.


Vou postar alguns videozinhos que vi, para que possam tirar suas próprias conclusões:


Esse primeiro vídeo o cara explica bem como funciona;
Os dois a seguir mostram um Fusca com o Kit;
O último um Picasso com o kit.
















Resumindo tudo, se há a teoria, e se já existem modelos em funcionamento é pq a possibilidade existe, e se ela existe, há de ser explorada! Pode ser que ainda haja algum tipo de problemas ou adaptações que devem ser feitas, mas eu penso comigo, se os engenheiros de uma montadora pesquisassem isto e conseguissem montar um modelo barato, já de fábrica, e de fato gerassem grande economia, imaginem o avanço tecnológico que teríamos...

Há de se pensar... há de se investir na idéia... Montadoras fica aqui minha dica! Governantes, invistam nesta idéia! O planeta e o bolso do cidadão agradecem hehe

E você sabe algo a mais sobre isso e quer compartilhar? Já viu algum motor desses em funcionamento? O que vc pensa a respeito? Sua opinião é muito importante; compartilhe!

Imagem: Divulgação / Videos:Youtube

92 comentários:

  1. Impressionante, eu também desconhecia a tecnologia. Há de se investir! Mas isso jamais teria apoio do governo. Só se alguma montadora quisesse ter um diferencial em seus carros, mas aí são outros 500.

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    1. AMIGOS TRABALHO COM ESSA TECNOLOGA NO ESTADOS UNIDOS

      ESTOU MONTANDO EQUIPES DE DISTRIBUIDORES NO BRASIL JA ESTAMOS EM VARIOS ESTADOS QUER COMPRAR O SEU GERADOROU VENDER
      WWW.SAVEGAS.CO.BR
      BRIGADU

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    2. numa blazer 4.3 v6 quanto custa para min 47 8468-5085

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    3. estadus unidos, que bosta, esqueçam esses verdadeiros terroristas, e a eles nao les convém o uso de hidrogênio, nao acreditem em nada que tenha ao menos cores ou sotaque de usa...

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  2. Não vejo porque isso não teria apoio do governo. Vai se dar bem no novo século o governo que conseguir enxergar a frente de seu tempo. A era dos combustíveis fósseis está acabando, em breve os motores a gasolina serão relíquias como os a vapor são hoje em dia. O governo que melhor dominar as tecnologias vindouras terá muito mais chance de se destacar economicamente. Por isso eu fico com um pé atrás com essa empolgação de pré-sal do governo brasileiro, enquanto aqui comemoramos com uma tecnologia que em breve já estará defasada - pior, que irá acabar em alguns anos, afinal o petróleo é esgotável - nos países desenvolvidas provavelmente já estão investindo pesado por baixo dos panos em motores movidos a hidrogênio ou a fusão...

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  3. EU ja fiz um desses para botar na minha bizinha, o hidrogenio nao é fonte de energia mas sim carreador de energia, so é valido se tu gerar energia de sobra no seu carro ou moto com o alternador, mas é muito pouca e a queima do hidrogenio é agua, pode enferrujar o motor. mas mesmo assim eu tentei. vamos ver o que da.

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  4. Matias:

    Muitos desconhecem, como citei pouco antes de fazer o post tbm desconhecia... concordo com vc, há de se investir e muito! Valeu pela participação!

    PEDRO:
    vc tem plena razão, mas infelizmente moramos num país onde quem ainda governa são os grandes patrocinadres de nossos políticos, e infelizmente vc falou o que penso, sobre o tal do pré-sal... penso que estão comemorando demais, enquanto outros pesquisam pesquisam e pesquisam, e farão valer o velho ditado, quem ri por último ri melhor. Mas, um dia eles vão cair na real, afinal o mundo ta mudando e agora o acesso à informação está bem mais fácil do que em outros tempos neh? Mais além os que não se adequarem às novas tendências, mesmo que por puro marketing, estarão sujeitos a cair. Quem sabe nessa hora caia a ficha deles... Valeu pelo comentário, é importante ver esse tipo de retorno, isso ajuda muito a construir a informação e formação de opinião a respeito do tema!

    Anônimo,
    Legal vc compartilhar sua experiência conosco, tenho relatos também de pessoas que me escreveram, uns colocando problemas ocorridos, e outros que tiveram sucesso... Muito varia de motor para motor, caso para caso, por isso creio que a pesquisa seja o melhor caminho... Negócio eh botar esses engenheiros das montadoras para estudar a respeito dessa e de muitas fontes de energia alternativa! Valeu por compartilhar a experiência!

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  5. Eu tenho um Linea 2010 em que eu tirei 0Km de fábrica e fiz um kit de HHO através de modelos que encontrei em sites do E.U.A, e tive uma graaaande economia em meu veículo. Fazia algo em torno de 7,5km/l na cidade com gasolina, agora faço 10,5km/l, também na gasolina. A Teconlogia é simples e ter quer um pouquinho de conhecimento em eletrônica. Não tive de mudar nada em meu carro. O desempenho muelhorou 100% para viajar, consigo arrancar agradáveis 14,5kml na estrada. Todos deveríam aderir. Recomendo.

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    1. vc tem o esquema de montagem ainda desse gerador

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  6. Motor à fusão? Rs. Interessante....

    Por que alguém iria investir em algo que economizasse petróleo? Pra deixar os milionários do "ouro negro" mais pobres?
    É só pensar um pouquinho que dá pra entender porque carros elétricos não existem ainda.... $$$$$$

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  7. Eduardo, valeu pela contribuição. Tenho vários relatos de que os motores da Fiat tem ido bem com o sistema. Obrigado por ajudar a enriquecer o debate!

    Teste,
    Vc tem plena razão no que fala, infelizmente ainda eh assim... mas quem sabe um dia acordam pra realidade hehe

    valeu pela visita e contribuição!

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    1. Existe legislação sobre o uso do hidrogênio em veículos aqui no Brasil?? Isso é permitido??

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    2. isso é algo que nós temos que fazer por nós mesmos, eu saí do Brasil ah 12 anos, faze, 6 anos que nao uso mais gás butano para cozinhar, eu uso "fogao" a inducción magnética, nao gasta quase nada de energia, e nada de gas...

      meu proximo passo é liberarme da gasolina, NAO quero mais usar gasolina, nao quero mais ser complice das guerras covardes e cruéis causadas pela conquista do petóleo,

      Enlouquecerao os grandes empresários vendedores de petróleo, estou estudando esses temas, quero fazer algo melhorado, usando unicamente HHO, e nem cheiro de gasolina quero no meu vehículo...

      Força amigos, conseguiremos um mundo melhor! Lutemos por isso!

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  8. o negocio é o sguinte enquanto voces estão atras do hibrido de hidrogenio eu to um pouco mais pra frente, uns 55 anos....

    meu carro e hibrido de BUTANO ! é mais facil ainda a instalação, em cada banco coloca-se uma mangueirazinha no centro,quando vc sentar encaixa em seu anus a pontinha e ai manda ver nas bufas!!!

    peida bastante e nao esquece de colar os adesivos : faça força pra peidar mas não cague senão entope o motor !

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    1. Quando eu fui estudante, na segunda metade do seculo,passado fizemos uma experiencia para saber a cor do peido ( o teu butano ). O peidorreiro ficou de buzanfam pra cima e na ora exta taca fogo. O peido era VERDE.
      Seguramente o escapamento de teu carro vai sair verde, EHEHEHEHEHEHEHEH

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    2. A brincadeira foi valida, mas cabia um pouco mais de conhecimento, pois o peito possui METANO e n'ao BUTANO, que na verdade é o famoso GLP que usamos na cozinha. Estuda Meninooooo!

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    3. Señor estúpido, sin lugar a dudas, sos un malparido hijo de puta dueño de una estación de servicios, eres vendedor de combustible y estás por estallar de los nervios pues tu rublo está por un hilito...
      vayas a vender agua y soda a quienes usan HHO en su auto o moto...
      saludos "amigo"...

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  9. anonimo, valeu pela participação, espero que seu "butanomóvel" tenha muito sucesso, quem sabe daqui há uns 55 anos não estejamos nessa realidade hehe

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  10. ja fiz o meu gerador de hidrogenio, fiz um teste e funcionou,gera muito gas, falta só eu colocar no carro agora

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  11. que legal! espero que funcione...
    funcionando ou não... compartilhe conosco sua experiência qdo quiser!

    valeu pela participaçao!

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  12. AI GALERA DO HIDROGENIO ESSES GERADOR ECONOMIZA MUITA GASOLINA TENHO UM OMEGA 4.1 FASIA 4KM POR LITRO A 3 ANOS COLOQUEI 1 GERADOR AGORA ESTOU COM 3 QUE EU MESMO FIZ MEU OMEGA FAZ 17 KM POR LITRO NA CIDADE TA MAIS ECONOMICO QUE CARRINHO MIL.

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo?

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    2. O gás hidrogenio é altamente inflamável e perigoso, podendo inflamar-se até em temperatura ambiente dependendo da concentração.

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    3. boa noite........ sei ke este blog e antigo,mas ce tiver como me passar os eskemas de montagem e fotos de como ficou e problemas causados no carro, tenho um omega cd 4.1 e tenho interesse em montar esse kit, fico no aguardo, vlww

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    4. sim amigo Anônimo24 de abril de 2012 00:43, claro que explode, explode o bolso dos donos de posto de gasolina, explode a economia deles... hahaha,

      propagando marrom, preparen-se, pois isso é o que escutarao com esse tema de HHO...

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  13. marcs,

    em primeiro ligar agradecemos sua visita. é legal ver que o pessoal está trabalhando em cima disso. creio que o futuro está em coisas desse tipo...
    se quiser compartilhar, falar mais sobre seu omega, colocar fotos e videos é soh entrar em contato pelo nosso email carrosjoinville@hotmail.com que fizemos questão de publicar para auxiliar quem tem maiores duvidas a respeito.

    valeu pela participação

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  14. Já venho fazendo testes com equipamentos desenvolvidos por mim com resultados muito positivo no meu,troller motor MWM 2,8 diesel, com economia de até 60%.Acredito que chegarei a 100% ou seja andar só com hidrogenio.Sera uma maravilha.Até - josé luiz

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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  15. legal josé luiz, se quiser compartilhar suas experiencias, contando-nos detalhes... fotos, videos, o espaço é seu!

    obrigado pela participação!

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  16. Celio Maia Passos MG4 de julho de 2011 20:51

    Voces podem me ajudar na dosagem da soda em um geradorr de 8 placas com 1 litro de agua destilada (seria 0.05 gramas) por litro

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  17. talvez o pessoal que já fez, possa dar uma força Célio. Quem ja fez e quiser ajudar o colega, faço questão de intermediar o contato!

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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  18. respondendo a pergunta do Celio,a quatidade de soda,vai depender de como vc fexou os cirquitos,se ligol 4 placas no positivo e 4 no negativo a dosagen de soda vai ser muito pequena.o ideal é ligar 1positivo,2e3 neutro 4negativo,5,6e7 neutro 8positivo, dai 05 gramas de soda é a dosagem correta,se o gerador aquecer coloca mas agua ele deve trabalhar entre 35 e 50 graus.espero ter ajudado qualquer duvida da um grito valeu

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  19. marcs, obrigado pela participação, é muito importante a colaboração de quem entende do assunto!

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    1. eu comprei o meuno www.savegas.ombr

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  20. Faz tempo que estou procurando um kit para comprar, se alguem puder indicar um vendedor serio, gostaria de pergutnar, tbm se o aumento de potencia é real, sei que a explosão é tres vezes maior mas isso altera a potencia?

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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  21. wyldwagner, não conheço nenhum vendedor, mas na internet é fácil achar propagandas a respeito do tema... se comprar algum kit e souber de um fornecedor confiavel compartilhe conosco!

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  22. boa noite pessoal, estou com uma duvida: fazer a instalação desse gerador de hidrogênio no carro não é ilegal?? pois se não for é algo muito bom pra economia do nosso bolso e também pro meio ambiente.

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  23. nao sei te dizer... o codigo nacional proibe qualquer alteração das caracteristicas originais... é questao de verificar com algum orgao competente

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  24. Ola Pessoal esse sistema funciona mesmo, mas para nossas autoridades (governo, Montadoras e outros....não interessa, pois vai de encontro ao faturamento) veja só agora nesse exato momento quantos veículos estão circulando em nosso país,olha só a fábrica de ganhar dinheiro, eles não estão nem ai pra economia, poluição, ....
    Nós é que temos que agir, e colocar esse sistema a funcionar e tem muito mais .....

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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  25. Ola, meu kit ta praticamente pronto o pwm eu comprei da hidrogens...a maior dificuldade ta sendo alguem postar de verdade qto usou de soda para cada litro de agua... se alguem puder ajudar amanham vou instalar e começar a testar para achar uma quantidade de soda....cuidado na instalação do pwm, o meu o instalador fez uma ligação errada e queimou os circuitos...

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    1. Prezado amigo, sou leigo mas tenho procurado muito tudo sobre hho.
      A melhor solução é 1/3, ou seja 900 ml de agua destilada (o chamado um litro) por 300 gramas de koh ou soda. desta solução voce adiciona 50 mls em dois litros de agua destilada e coloca no borbulhador, assim voce deve trabalhar entre 12 e 16 amperes com uma boa produção de oxihidrogem, na estrada consegui em minha filder 2005 16 kms lt.+hidrogem e 12 kms lts sem hidrogen e como estou apenas aprendendo acho que posso melhorar. Obrigado Ugolino
      ugolino676@hotmail.com

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  26. Eu fiz a ligação +n-n+-n+n......totalizando 15 placas de 5x18 cm. o meu problema foi o recepiente acabei de montar ele....logo vou postar as fotos e videos no meu blog.

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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    2. segundo li, os neutros poupam amperagem. por isso pesquise e ve se não seria melhor -nnnn+nnnn- vais ter aproximadamente 1100 de produção, comm essa configuração economiso 10 por cento da gasolina, não parece muito mas quem despresa o pouco não merece o bastante (na estrada fica melhor e passa de 20 por cento) em minha fielder naõ uso nenhum simulador eletronico tipo EFI ou MAP, ja publiquei algumas estatistica, de uma olhadinha. Não discuto por ser LEIGO experimento e não desisto. ugolino676@hotmail.com

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  27. COLEGAS, EU ESTOU VENDO MUITA GENTE FALANDO QUE TEM O KIT, PORÉM SÓ UM RELATOU QUE FUNCIONA, RSRS, ESTOU AQUI NO AGUARDO DE QUEM USA FASENDO ECONOMIA, EU MESMO VOU MONTAR O MEU, SOU TECNICO EM ELETRONICA E ISSO É MOLESA PARA MIM. MAS ANTES QUERO TER CERTESA QUE FUNCIONA. GRATO!

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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    2. gente .comprei um chip volo.da savegas.e fiz um kit para mim por no uno vivace 1.0.fiz a media hoge.enchi o tanque e andei 58.09 km enchi de novo para ver o teste nao acreditei mais deu $ 3.98 isto que meu gerador so tem 9 placas de 0.5mm .e nao tenho o pwm anda.vou fazer um video e vou provar.gente meu email e este agnaldogoulart@hotmail.com tenho chip volo para vender ok e kit de confiaça com garantia da savegas.

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  28. Funciona. Olha a experiência do professor da Universidade de Brasília:

    http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3676

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    1. Pessoal, acredito que muita coisa ainda tem que ser melhoradas, aperfeiçoadas para que o processo seja totalmente seguro. Ainda requer investimentos e pesquisas, mas hoje os governantes falam em mitigação, que significa desenvolver tecnologias mais limpas e mais baratas e essa ideia da utilização do hidrogênio, é fantástica. Minha sugestão é que, ao invés de ficarmos criticando e achando que o sistema não funciona, temos que somar forças e montarmos um movimento cientifico sério, de estudos dessa nova tecnologia.
      Estou nessa: adaopsi@yahoo.com.br

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  29. Não é caracterizado como infração do código de trânsito utilizar o gerador de hidrogênio em veículos?
    Será que alguém que entende de lei poderia me responder, por favor?
    Obrigado!

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  30. se é proibido eu não sei,mais já tem firma que vende o kit.

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  31. instalei um kit destes e não economizou foi nada

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  32. Ao que se sabe qualquer alteraçao de caracteristica no veiculo é ilegal...portanto eh interessante consultar o detran...

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  33. Olá meus caros.
    Instalei um kit que comprei nos EUA, tudo de primeira linha.
    O carro economiza quase nada, fiz o teste com o carro só na gasolina (funcionou entre 4minutos e 50 segundo e 5minutos e 4 segundos) e fiz o teste com gasolina e o gerador HHO ligado (5minutos e 22 segundos e 6minutos e 2 segundos) ou seja é quase nada.
    Estarei adicionando mais um gerador ao que já tenho e ver se melhora alguma coisa.
    Att. Carlão.

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  34. Olá meus caros.
    Instalei um kit que comprei nos EUA, tudo de primeira linha.
    O carro economiza quase nada, fiz o teste com o carro só na gasolina (funcionou entre 4minutos e 50 segundo e 5minutos e 4 segundos) e fiz o teste com gasolina e o gerador HHO ligado (5minutos e 22 segundos e 6minutos e 2 segundos) ou seja é quase nada.
    Estarei adicionando mais um gerador ao que já tenho e ver se melhora alguma coisa.
    Att. Carlão.

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  35. sera q alguem pode postar videos de como se faz passo a passo um gerador???

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  36. Êsse é o problema, uns dizem que tiveram uma enorme economia, outros dizem que em nada economizaram.
    tem que ter um consenso geral, com provas veridicas e científicas.
    geleiastamara@bol.com.br

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. A economia vai depender muito do motor, se é carburado ou injeção, na segunda opção terá que alterar a distãncia da sonda lambda ou adicionar um módulo eletrônico para "enganar" sua injeção, caso contrário terá apenas um incremento na potência. Qualquer coisa estou à disposição para esclarecer dúvidas. barbacena.imports@gmail.com

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    3. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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  37. sou de Chapecó - SC, e eu fiz o gerador de HHO, funciona muito bem, já testei de várias formas, só tem um detálhe, vc precisa de um filtro corta água, para ter plena garantia de nunca ter um calço hidráulico.
    se me escrever posso explicar. eu uso um produto para eletrólise que não aqueçe. muito bom, custa um pouco mais é excelente. não corrosivo.
    o motor fiat carburado funciona redondinho. é quase como turbinar um carro mil.
    melhora muito em potência tanto no gnv como na gasolina, a economia gira nos 10% a 20% não existe milagre.
    consumo de amperagem entre 15 amp.
    maximo.
    testamos num carro da gm, fez uma economia de 20%. ainda estamos melhorando. porque o carro não tem espaço para por uma célula legal...
    fiz um sistema compacto que vc coloca no bagageiro. como fosse uma caixa de som mais muito pequeno. e gera um potêncial razoável de HHO, vem por uma mangueira PU.até o filtro de ar. reloge amperimetro e relé no painel, sem furar sem agredir o carro. chave desliga/liga se optar por desligar o sistema.
    a fumaça tem muito vapor de água.
    quanto a enferrujar o carro,,,, todo o carro enferruja o álcool também tem água, a gosolina do brasil é toda ela batizada com álcool, teu carro já é enferrujado de fábrica, apartir de por o primeiro litro de gasolna brasileira tua descarga tem água. teu motor tem água. afinal motor todo ele puxa água, se andar na neblina entra água no ar....e nunca vi motor enferrujar de travar por isto. a água do HHO é um fração de milésimos.....
    o projeto é bom viável barato, requer uns cuidados, mais é muito muito bacana.
    o problema é querbrar o preconceito cultural brasileiro.
    eu uso, aprovo e sempre irei usar, estou trabalhando numa célula para meu renault. quero fazer ele andar gastando igual a uma moto.

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    1. Parabens amigo pela iniciativa de colocar aqui o q realmente aconteceu com sua experiencia com o hho, estou para comprar um celula no mercado livre que o vendedor me garantiu um min imo de 50% no meu gol bola 1.0i 96 ou meu dinheiro de volta, na verdade vou comprar só para ver como se faz uma celula e vou modificar ela , a que eu vou comprar é de 21 placas , vou a partir desta celula montar uma de 42 placas para começar minhas experiencias, alem do thp vou fazer uma experiencia com um pouco de soda e aluminio , fiz uma experiencia com um apollo 90 1.8 motor ap carburado, fiz uma pequena mistura de agua,aluminio(latinhas de cerveja) e uma pequena quantidade de soda, gerou bastante hidrogenio, mas o problema é que nw se tem controle da geração de gas, sai muito gas nw medi ainda mas acho que fez uns 5 lpm, se achasse uma maneira de controlar a forma de injetar esse gas no filtro de ar acho que seria interessante.
      bom se algue tiver interesse em trocar experiencias e projetos meu e-mail é sanhinata@hotmail.com sou de são josé dos pinhais - parana , estou começando agora e tenho varios videos e projetos no meu pc (a maioria em ingles infelizmente) ,mas quem quiser trocar videos e experiencias me add no msn ou manda e-mail ok. valeww

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    2. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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    3. Fiquei interessado no produto que voce usa para eletrolise, estou satisfeito com a celula que fiz, em minha fielder 2005 em 3000 kms. fiz 18 km por m3 de GNV com hidrogenio e 14 km por m3 sem hidrogenio e na gasolina 16 km lts com hidrogenio e 12 km, lts. sem hidrogenio. sou leigo e não entro em discusões mas busco resultado que é o que interessa. Me informe quanto o produto que voce mencionou, estou usando soda misturada com KOH e a agua fica com cor de cha bem fraco, mas limpa. aguardo ugolino676@hotmail.com

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  38. Tem algo errado no seu sistema pois já encontrei relatos de até 65% com apenas uma célula pequena, qual o tipo de sua célula?

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  39. o HHO funciona, e explode legal se vc não fizer uma boa válvula corta fogo o teu borbulhador vai para o espaço, tem o lançe da vávula corta água, para evitar o tal calço hidráulico.
    o HHO produzindo em células secas com 4 placas neutras é o melhor gasta pouca amperagem e utilizando um derivado de potássio vc produz boa quantidade de gáz. existe ai vários produtos o melhor que achei até hj foi o do Barillo, mais funciona com outros, a soda é um risco pois se vazar,,,vc pode ter queimaduras na pele se entrar em contato. já testei vários eletrolitos, iclusive adubo de potássio e tudo reage legal. dá boa condutividade elétrica. células molhadas consomem muita amperagem, produz pouco. agora é muito interessante a idéia, mais se não tomar os cuidados com o retorno da chama no carburador, vc vai ver o extrondo que dá.
    o HHO o motor rende mais, vc acelera menos á uma fração pequena de desaceleração que te dá uma parcela de economia, se usar HHO e o motor rendeu mais acelerar mais, querer mais não vai ter economia. mais o projeto é bom, viável só requer cuidados. o gáz é altamente explosivo. o motor funciona legal. e a fumaça diminui, saindo boa quantidade de água lá atrás.
    o custo do equipamento ainda é alto dado que nos falta os componentes tipo amperimetro pwm etc. o nosso aço não é o 316L usamos o 304 ainda é um mercado a ser explorado.
    aprovo o uso eu uso. só com os cuidados.
    Mario. Chapecó - SC.

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    1. meu ouvi dizer que com tempo o motor ou até o carro pode explodir, estava super empolgado com isso, agora fiquei encanado, tem esse risco mesmo? por favor me mande exlarecimento para rickyant@hotmail.com se puder pois estou comprando um kit pra instalar no meu mazda mx3 1.6 que tá muito beberrão, obrigado se puder ajudar pois não tem muita coisa sobre isso na net, não sei pq mais ninguém na vida real usa, se fosse tão bom e seguro a sim pq todo mundo n teria?

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  40. pessoal agradeço as contribuições, esse eh o intuito do blog. gerar discussões para ajudar em alguma coisa!

    obrigado!

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  41. Meu nome é vanderlei, estou montando meu gerador, as placas comprei aço no ferro velho não sei o n°, ainda esta em fase de teste, no começo estava sukando muito as placas com uso da soda adicionei um pouco de leite de megnesio e parou decorroe e sujar as placas, meu carro é um siena mil e esta com o coletor trincado devido ao GNV, mas, no teste que fiz usando etanol que estava engasgando o motor funcionou bem, so não gerou vapor de agua na descarga.

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  42. As duvidas realmente são muitas. Alguém aí ja fez e pode postar um video no youtube para mostrar para a galera?

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  43. Se alguem quizer usar hidrogenio tem que encarar como se fosse um aditivo para economizar combustivel pois a celula na gera o suficiente para andar so no hidrogenio, é bi mesmo.
    em teste de estrada, tive o seguintes números:
    GNV+Hidrpogenio 18 km,por m3 e GNV puro 14 kms. por m3.
    gasolina com hidrogenio 16 kms/lt e apenas gasolina 12 kms.lts. Carro utilizado corolla Fielder 2005

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  44. PROBLEMAS RESOLVIDOS!!!
    todo mundo ta certo em todos os seus testes, o grande problema é que a célula seca ou molhada só funciona por algumas horas ou kilometros, por exemplo: experimente desmontar sua célula seca depois de uma semana bem rodada, ou faça o mesmo teste com a célula molhada, você vera que ta tudo enferrujado, ou corroido. eu consegui resolver todos os problemas: aquecimento, quantidade de eletrolito ou bicarbonato ou soda, amperagem, quantidade de gás a ser gerado e etc... ta tudo pronto. mas quando vai rodar não funciona porque para de gerar hidrogênio porque enferruja ou corroi. e pelas pesquisas que fis isso e geral acontece com estes kits comprados ou feitos em casa, e acontece desde o primeiro carro a água do tal etanley meyer. consiga fazer gerar hidrogênio com célula molhada ou seca constantemente sem enferujar, que eu te dou a formula para seu carro realmente economizar combustível. O observador! estou em aguardo!!!!!!!

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    1. Meu quite é domestico, aço 316l e ja rodo por quase 10 mil kms. logico que oportunamente vai ter que ser refeito mas tenho os seguinte resultados:
      COMPARANDO COM O TESTE DA 4 RODAS COM HIDROGENIO RODA mais (meu carro Corolla Fielder 2005 e o teste esta na internete)
      Uso urbano 4 rodas 8,600
      Teste urbano 458 kms c/hidro 9,504
      diferença percentual 10,51 roda mais c/hidrogenio
      custo do combustível por kms rodado preço atualizado
      rodando sem hidrogenio R$ 0,34
      rodando com hidrogenio R$ 0,30
      economia R$ 0,04 dif.percentual 11,76

      ugolino676@hotmail.com

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  45. Como ja disse sou leigo, mas sou muito teimoso e parti do principio que se com dry cell o carro tem mais oxigenio tambem tem o dobro de combustível (hidrogenio), por isso não uso compensador eletronico (nada contra) e tenho obtido resultado altamente satisfatorio com a minha dry cell. Por ser leigo aceito opiniões que possam melhorar o sistema. aqui meus resultados:
    Testes efetivados relativos a eficiencia do hidrogenio
    teste de uso diário média custo
    média rodando apenas com gasolina 10,278 R$ 0,28
    média usando gasolina e hidrogenio 12,69 R$ 0,23
    diferença percentual kms 23,4676007005
    diferença percentual R$ 19,0070921986
    teste em estrada
    média usando gasolina e hidrogenio 16,02 R$ 0,18
    média rodando apenas com gasolina 12,34 R$ 0,24
    diferença percentual kms 29,8217179903
    diferença percentual R$ -22,9712858926
    comparando os resultados com os testes da revista 4Rodas temos
    cidade kms 8,6 com hidro roda 12,69 47,56 p/cento
    R$ por km R$ 0,34 com hidro roda R$ 0,23 32,23 p/cento
    estrada kms 12,9 com hidro roda 16,02 24,19 p/cento
    R$ por km R$ 0,22 com hidro roda R$ 0,18 19,48 p/cento

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  46. pessoal fico muito grato pela contribuição de todos!

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    1. Acredito que se a celula dry cell tivesse maior capacidade de produção o rendimento na estrada poderia ser ainda melhor, mas estou satisfeito pois quem despresa o pouco não merece o muito. obrigado
      ugolino676@hotmail.com

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  47. Galara, sou de Iporã do Oeste- SC e estou nos ultimos meses procurando informações sobre a questão do hidrogêncio no carro. Ja montei um gerador, mas ainda não estalei no carro. Terei que aperfeiçoá-lo para estalar. Gostaria que alguém me desse razões reais de tal economia. Meu e-mail é: paludoscj@hotmail.com
    Por favor, se alguém obteve resultados satisfatórios, entre em contanto comigo.

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  48. Ajuda ai gente to super empolgado pra faser meu gerador,tenho uma scenic 2.0 bebada........mas preciso saber se precisa modificar o chip para diminuir a vazao da gasolina ex:chip 1.5,1.6....ou tenho que remapear o ja esistente,ou por um alongador na lambida para enganala

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  49. Boa Tarde !

    Eu tenho um Kit HHO de 16 placas, sendo 4 de contatos e 12 neutras ... Certo !
    Fiz a desmontagem do Kit, pra uma limpeza nas Placas de INOX, só que não anotei
    a Seguência de Montagem das Placas.

    Aguém pode me ajudar ??

    E-mail: flaviorsj@infonet.com.br

    Atenciosamente,

    Flávio

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    1. A montagem deve ser feita de forma que entre as placas + e - fiquem 4 neutras, para a hidrólise seje completa sem aquecer a voltagem entre as placas não devem ultrapassar 1,4 v. Utilize uma colher de sopa de soda cáustica ( hidróxido de sódio) em 2 litros de água destilada. Sequência de montagem: -nnnn+nnnn+nnnn-

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  50. tenho um monza 93 a alco comgirador de hidrogenio fas11 km na sidade 16 na estrada muito bom recomendo

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  51. Ola Srs, sou Professor de matemática e Física e inventor com patente registrada, sou curioso de natureza, recomendo aos interessados meterem a mão na massa e fazer o seu próprio gerador, em todos sites vc vê muitos comentandos que fez e outros perguntando e outros " anonimos " dando uma agulhada e soprando ao mesmo tempo, temos que ser criteriosos e notarmos que estamos mexendo no coração da economia que movimentou o mundo nos ultimos 100 anos, se tem um bilhão de pessoas torcendo para dar certo, tem um milhão torcendo para dar errado e farão tudo para mistificar essa nova tecnologia que parece simples e barata. Muito cuidado ao ler sobre pessoas falando que deu errado e tem dezenas de anonimos com questionamentos " sal no suco " . Eu estou do lado do bem e da invenção, mas lembre-se que tem pessoas sendo pagas para entrarem em todos sites possíveis dessa nova tecnologia e falando de exeperiencias que deram errado, pergunta descabíveis, tem profissionais para desacreditar vcs... falo que tem mais pessoas sendo pagar para falar mal dessa tecnologia do que para falar bem... é muito dinheiro envolvido.

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  52. fiquei com mais duvidas do que respostas , sera de esta tecnologia tem fundamento ,pois como e controlado a queima de hho,como se otimisa o comsumo, quem prova...

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  53. Muito simples entendermos porque os governos não investem na tecnologia simples da obtenção do Hidrogênio através da eletrólise. O petróleo ainda dá muito dinheiro! Danem-se os consumidores e o meio ambiente! A espécie humana é a mais ambiciosa e avarenta máquina de auto destruição que se conhece.

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  54. vou fazer um gerador ou reator de hho de modelo stanley meyer (tem bastante video no yutube) consome pouca amperagem e sai menos vapor de agua e bastante gas.

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  55. Acredito muito nessa ideia, fiz uma célula seca com 12 placas inox 14x14cm com formato de octógono! O esquema ficou seguinte: Acrílico quadrado 16x16 cm |Acrílico|-|negativo|-|neutra|-|neutra|-|neutra|-|positiva|-|neutra|-|neutra|-|neutra|-|negativa|-|Acrílico| [||||||||||||] + borbulhador. Instalei num fiat uno 2001 motor fire. Carro fazia 15km litro de Gasolina, no primeiro momento observei que ele fez 19km Litro, mas no dia seguinte superaqueceu derretendo os fios na região do fusível, para minha surpresa o carro passou a fazer 8km Litro de gasolina depois que queimou a fiação, parece que desregulou alguma coisa na central. Ms isso faz parte do teste. Só preciso achar as falhas e corrigir!

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    1. amigo, o teu probleminha foi que al celda consume mas ampers que fornecem os cabos de tua fiaçao, voce tem usa cabos de 6mm para o teu sistema, assim nao terá esses problemas, um grade abrazo, estou estudando para desenvolver um sistema 100% hho,

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  56. O gerador de Hidrogenio nada mais é que um fenomeno quimico estudado na escola, conhecida como eletrólise .

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